Translate this blog

27 de julho de 2012

Recapitulando - Roteiro rápido - Dia 1 - Roma

Comece pela Piazza del Popolo, aprecie a Via Margutta, explore a Via del Corso, conheça o Pantheon e termine o dia com um sorvete na Piazza Navona. Tudo a pé, hein? Gaste sola de sapato! Com 100 euros no bolso voce fará a festa, seja comprando ou comendo, ou fazendo as duas coisas. A depender de onde voce está hospedado, volte ao hotel de taxi para descansar os pés.

Façamos a conta: uma boa garrafa de vinho sai entre 20 e 30 euros. O sorvete é 3 euros. Uma "birra" fica em torno de 4 euros e uma entrada (que tal presunto de parma e muzzarela de búfalo?) para duas pessoas sai por de 9 euros. Come-se bem e barato na Itália. Sem falar que os pratos principais não passam de 15 euros (no máximo). Ressalto aqui que estamos falando de restaurantes de porte médio, nada chique ou elegantérrimo. Acredito que os restaurantes que ficam na praça mesmo cobrem mais. Mas, na minha opinião, o melhor da Navona está em volta dela. E mesmo se voce tiver menos grana, compre uma cerveja, sente na praça e contemple o trabalho dos artistas ou dos muitos músicos que se apresentam por lá em troca de uma moedas.

Ah! No verão beba bastante liquido pois o sol romano castiga. Uma garrafa de 300ml pode ser comprada por 1 euro. Se for com gás, 2.

Piazza del Popolo vista de cima
Foto: Nara Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!