Translate this blog

27 de julho de 2012

Enfim, a Piazza Navona

Foto: Nara Franco
Depois de apreciar toda a grandiosidade do Pantheon, saia pela esquerda e pegue a Via Giustiniani, vire à direita na Via della Dogana Vecchia, em seguida Via del Salvatore até a rua pricipal, a Via Corso del Rinascimento. Esse é o caminho para a Piazza Navona. Mas antes, bem pertinho da Piazza della Rotonda, visite a That's Itália, uma loja em homenagem a uma paixão italiana: a motinha scooter da marca Vespa. A loja é uma graça e vende de camisetas a isqueiros, passando por canecas, imãs, pôsteres, chaveiros, entre outros. Apesar do nome fazer ligação com o país, a loja vende apenas itens relacionados à Vespa.

De lá, enfim, cheguei a Piazza Navona (no caminho que citei acima). Formada por três fontes, a praça é tomada por artistas de rua (pintores em sua maioria) durante o dia e a noite, e é cercada por bares, restaurantes e lojas de souvenirs.  É um ponto de gente jovem, de muitos turistas e intenso vai e vem de pessoas. E, claro, de ambulantes (em sua maioria africanos) vendendo "legítimas" bolsas Prada e Louis Vitton.

Estando ali, passe no Ristorante Tre Escalini e experimente o famoso sorvete de chocolate da casa, "il tartufo nero" original, considerado um dos melhores da Itália. Ele foi criado em 1946 pela família Ciampini e sua receita é secreta. Pode ser comido puro ou com chantily. Na verdade é uma pequena torta com pedaços de chocolate e sorvete. Uma delícia. 

Concerto em plena Piazza Navona.
Foto: Nara Franco

Aproveite o fim de tarde para um vinho branco gelado ou uma cerveja nas dezenas de bares e restaurantes que lotam as vielas no entorno da praça. Esse sim é o grande barato da Navona: descobrir um lugar legal para comer ou apreciar os itens inovadores de design em lojas mais modernas. Há também uma enorme variedade de sorveterias que oferecem o que Roma tem de melhor: o sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!