Translate this blog

30 de julho de 2012

Colosseo

Coliseu, Colosseo, Colosseum .. o nome varia, mas ele continua sendo o símbolo da Cidade Eterna. Como eu disse no último post, não há temporada onde não se enfrente fila para conhecer esse que é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Para evitar o problema "fila" você pode ligar para o centro de turismo de Roma ou acessar o site  www.pierreci.it e comprar sua entrada com antecedência. Fiz isso e deu certo.

Foto: Nara Franco
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Seu nome se deve à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio) devido a enorme estátua do Imperador Nero que ficava perto da edificação. Originalmente capaz de abrigar perto de 50 mil pessoas e com 48 metros de altura, demorou entre oito a dez anos para ser construído. Foi utilizado por aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI. Seu formato atual se deve a terremotos e pilhagens e sua arquitetura é parâmetro para o atuais estádios de futebol. Em 2007 foi eleito umas das "Sete maravilhas do mundo moderno".

No Coliseu eram realizados diversos espectáculos: combates entre gladiadores, caça de animais, ou venatio, onde eram utilizados animais selvagens importados de África. No anel interno há uma maquete cortada lateralmente mostrando como funcionavam a estrutura subterrânea do local. Os elevadores que levavam os animais à arena, entre outros. Há pouco tempo, arqueólogos descobriram uma rede de dutos inundados por baixo da arena do Coliseu. Acredita-se que ele foi construído onde, outrora, foi o lago do "Palácio Dourado de Nero"; O imperador Vespasiano escolheu o local da construção para que o mal causado por Nero fosse esquecido por uma construção gloriosa.

Foto: Nara Franco
Embora o Coliseu tenha funcionado até o século VI, foram proibidos os jogos com mortes humanas desde 404 D.C, sendo apenas massacrados animais.
Horários de funcionamento:

Janeiro 2 - Fevereiro 15: 8h30 - 16h30
Fevereiro 16 - Março 15: 8h30 - 17h
Março16 - último sábado de março: 8h30 - 17h30
Março 26 - Agosto 31: 8h30 - 19h15
Setembro: 8h30 - 19h
Outubro 1 - último sábado de Outubro: 8h30 - 18h30
Último domindo de Outubro - Dezembro 31: 8h30 - 16h30

Última entrada é permitida até uma hora antes do fechamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!