Translate this blog

27 de julho de 2012

Coliseu

Foto: Nara Franco
Dedique um dia da sua estadia em Roma para conhecer a Roma Antiga, o pedaço da cidade que compreende o Coliseu e o Fórum Romano. Claro que um passeio não está ligado a outro. Você pode conhecer o Coliseu e ir embora. Mas como não andar pelas ruínas da Roma de Nero?

A fila para entrar no Coliseu é gigantesca. Vai ter uma encheção de saco de guias afirmando que te colocam lá dentro sem fila. Não caia nessa. O melhor a fazer é comprar o bilhete pela Internet ou o Roman Pass ANTES de voce viajar. Os dois podem ser comprados online em diversos links.  Muito pouca gente (acredite!) faz isso. Entrei em menos de 10 minutos com meu ticket online. Leve em consideração que filas, na Itália, são em geral uma ZONA. Então saia perguntando quando tiver qualquer dúvida. Mesmo em português eles entendem. A entrada para a compra antecipada é até bem sinalizada, mas quando se entra, começa a bagunça.


O melhor caminho para se chegar ao Coliseu é o metrô. Desça na estação Colosseo e siga o fluxo. Há também a linha de ônibus 571, que te deixa praticamente na cara do gol. No site do sistema de transporte de Roma você pode montar seu trajeto e ele indica que linhas pegar.


O Coliseu é impressionante. Não há como descrever o tamanho que ele tem e como é engraçado vê-lo do lado de fora compondo a paisagem da cidade. É assustador pensar que ali as pessoas se divertiam vendo outras pessoas serem comidas por animais como leões e tigres. O audioguida custa 8 euros. Não comprei pois fui seguindo uma das muitas excursões que tinham por lá. Ouvia um pouco de cada uma e ia juntando as peças. Aprendi muito!

Para comprar o Roman Pass clique aqui

Para saber mais sobre os pontos turísticos de Roma, clique aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!