Translate this blog

8 de fevereiro de 2011

Cansou de andar?

Hora de beber uma Pedras Salgadas (sou especialista em água com gás e essa eu recomendo muito) geladinha e curtir o ótimo café português que, sempre vale lembrar, custa menos de 1 euro. Mas atenção: em Portugal, quando se pede um café o termo tradicional para designar o espresso é bica, um acrônimo que significa "Beber Isto Com Açúcar"

Ora pois .. mas por quê? 
O café espresso quando começou a ser comercializado em Lisboa, no café "A Brasileira", não agradou aos lisboetas, pelo que foi criado o slogan. O termo teve tanto sucesso que acabou por resistir até os dias de hoje. 

Fachada do café A Brasileira
Foto: Nara Franco

Não faltam opções para esticar as pernas, descansar um pouco e dar uma olhada no guia para ver se o caminho está certo, se o caminho escolhido está te levando para a direção certa. Há desde de pequenas biroscas a restaurantes. Muito perto da Sé uma boa opção é o Pois, café (Rua de São João da Praça 93), confeitaria (no melhor sentido português) com jeito moderninho. Fica aberta de 11h às 20h e é comandada por um suíço. Por ali você já pode dizer que está em Alfama. Essa mesmo ..
a Alfama dos fados vadios!

O bairro de Alfama é conhecido por suas vielas, mas também pelas inúmeras casas de fado. Esse é um programa noturno, que pode parecer meio de índio, mas que eu recomendo. A casa de fado que fui ficava no Bairro Alto, mas posso falar um pouco sobre as opções de Alfama

Uma delas é o Clube de Fado. Fui olhar aqui no site e me arrependi de não ter ido!!

#ficaadica
Antes de escolher a casa de fado preste atenção nas atrações da noite e no couvert artístico. Algumas casas são dedicadas a cantores amadores. E isso eu não recomendo. O fado requer voz, postura e fico pensando o que seria um karaokê de fado regado a vinho. Tenho medo. Vá nas casas mais famosas mesmo que a princípio elas pareçam feitas sob medida para turistas. Depois de 22h elas podem surpreender.

2 comentários:

  1. E os vinhos? E os doces? E os escapulários?

    Tá maneiro o blog, tá maneiro. Consultarei quando viajar para Lisboa...

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo,
    acompanhe o blog pois irei atualiza-lo aos poucos. Vai ter sempre novidade. :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!