Translate this blog

3 de fevereiro de 2011

A chegada

Bulhufas cruzou o Oceano Atlântico e foi conhecer Lisboa. Por quê Lisboa? Não sei. Pareceu simpático e mais barato conhecer a Terrinha. Enumeremos: 

- Lisboa é a capital de Portugal e maior cidade deste país que colonizou o Brasil entre outros locais mundo afora. 
- Lisboa, um dia, já foi o centro do mundo, cidade dos conquistadores e navegadores.
- Em Lisboa fala-se português.

- Lisboa, Lisboa..

Escolhi, comprei a passagem e pronto. Fui.

Lisboa é a porta de entrada de muitos brasileiros na Europa pois para lá não é preciso ter visto e o fato de falarmos o mesmo idioma ajuda muito a se sentir menos estrangeiro.

Para entender melhor a questão do visto fui pesquisar no site da Embaixada de Portugal. Afinal, ouvimos muitas histórias de pessoas que são barradas quando chegam por lá. Medinho. No site, vi que nos termos da legislação em vigor “os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em Portugal, por um período de 90 dias, nos casos de 1) Turismo; 2) Negócios; 3) Cobertura jornalística; e 4) Missão cultural".

Detalhe do quarto das linhas
de Hotel Gat (Foto: GatHotel)
Menos mal. Passagem ok. Visto ok. Hora de ver hospedagem. Fui buscar opções no Booking.com, site que recomendo MUITO. Mas dessa vez, segui a indicação da amiga Beth Santos e na aventura lusitana fiquei hospedada no Gat Rossio - Rua Jardim do Regedor 27 a 35 - Baixa. Um hotel de estilo moderno, de quartos pequenos, mas super confortáveis, de decoração muito interessante. No melhor estilo hotel despojado com foco na boa aparência e no bom atendimento. Mesmo com a dica amiga, fui ao Booking conferir opiniões de outras pessoas, ver localização, serviços etc.

O ponto alto do hotel, pra mim, era o sistema de sinalização interna, eficiente e lindo. O pequeno almoço, como eles chamam o café da manhã, é de um charme absurdo. Mas depois falo mais sobre ele. De qualquer forma, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!