Translate this blog

19 de setembro de 2011

Sagres

Pausa na viagem para falarmos de cerveja. Mesmo viajando no frio, dá para fazer uma pausa e curtir uma loira gelada em qualquer canto do planeta. Talvez na Rússia ou Canadá, lugares realmente gelador, esse prazer fique assim meio de lado diante de termômetros absurdamente negativos. Mas em Lisboa é difícil congelar a esse ponto. Claro que uma boa taça de vinho prevalece, mas nunca é de todo mal experimentar a cerveja local. 

No caso de Portugal, o legítimo produto nacional é a Sagres. Na Cervejaria Trindade, por exemplo, você pode experimenta-la em vários tamanhos. É bem gostosa. Leve, com aquele gostinho forte, mas não amargo. Em Portugal, não deixe de apreciar um bom copo de Sagres, tá?

A boa notícia é que a marca, quarta em vendas do grupo Heineken na Europa, está chegando ao Brasil a partir do ano que vem pela Sociedade Central de Cerveja e Bebida (SCC). A estratégia da empresa é chegar por cá bem devagar, via Nordeste e Rio de Janeiro. Vejam que proposta ousada: os executivos da SCC querem brigar com a Ambev. Melhor pra nós, não? 

Para mim, que sou apreciadora de cerveja, notícias como essa sempre animam. 

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!