Translate this blog

26 de setembro de 2011

Meia Maratona de Lisboa

Eu detesto correr, mas sei que tem muita gente por aí que viaja o mundo disputando maratonas. Hoje em Lisboa, o presidente do Maratona Clube de Portugal anunciou novidades na prova da cidade. Carlos Móia se juntou ao grupo norte-americano "Competitor's Group". O que isso significa? A Meia Maratona de Lisboa, atualmente uma prova não lá muito empolgante, gannhará vida nova em 2012. 

A meta dos organizadores é aumentar o número de participantes, que hoje mal chega a 3 mil pessoas, para 10 mil. Para tanto, usarão a expertise americana na realização de eventos. No próximo ano a cota de estrangeiros deverá distribuir-se, segundo Móia, pela metade: 50 por cento de norte-americanos e os outros 50 de europeus.

A Meia Maratona de Lisboa é disputada na Ponte Vasco da Gama. Do Parque das Nações pode se apreciar a linda construção de ângulos privilegiados. A ponte cruza o Rio Tejo, com quase 17km. Foi inaugurada em 1998. 

Atravessando-a, chega-se a Montijo e Alcochete e a Lisboa e Sacavém. É uma das pontes mais altas da Europa, com 155 metros de altura. Não passei por ela, pois meus destinos não me levavam por aqueles caminhos. Mas é uma obra bonita de se admirar. No Teleférico do Parque das Nações, podemos admirar toda a grandiosidade da ponte, que de fato é enorme.

Observações:
Montijo é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, com cerca de 26.500 habitantes. 
 
Alcochete é uma vila sede do município com o mesmo nome, com cerca de 17.565 habitantes, integrado no distrito de Setúbal, na região de Lisboa e na subregião da Península de Setúbal. É sede da Reserva Natural do Estuário do Tejo, possuíndo várias salinas onde nidificam diversas espécies de aves aquáticas. Em 1469 nasceu em Alcochete o futuro rei D. Manuel I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!