Translate this blog

22 de setembro de 2011

Parque das Nações III

Mas afinal, o que vale a pena fazer no Parque?  Três passeios são obrigatórios: o Oceanário de Lisboa, o Museu do Conhecimento e o Teleférico. Tenho que fazer os três juntos? Claro que não. Mas o ingresso para os três sai mais barato.

Para ficar mais fácil, vou falar primeiro dos lugares que eu fui. Depois falo das atrações que estão por lá. Daí para frente, você monta seu roteiro de visitas.


Oceanário de Lisboa

                       

Não pense em ir a Lisboa e não passar por aqui. Você volta a ser criança em questão de segundos. É um lugar maravilhosos, extremamente bem cuidado e você tem a real sensação de estar andando entre peixes. Prepare-se para dividir espaço com excursões de escola, o que torna tudo mais divertido. O espaço foi planejado com o objetivo de chamar a atenção dos portugueses para a poluição nos oceanos. É uma espécie de aquário gigante onde na verdade você é observado pelos peixes. São reproduzidos os habitats dos oceanos da Terra em mínimos detalhes. É de um realismo as vezes irritante!
No verão funciona de 10h às 20h, sendo a última entrada às 19h. No inverno, de 10h às 19h, com última entrada às 18h. Funciona também no Natal (de 13h às 18h) e no Ano Novo (de 12h às 18h). O ingresso - para adultos - sai por 12 euros. Crianças até 3 anos não pagam. De 4 anos aos 12, 6 euros. Maiores de 65 anos pagam 6,50 euros. É passeio imperdível para crianças. Não esqueçam. 


Os preços para exposições temporárias variam um pouco: 

3,50 euros - de 4 a 12 anos
6 euros - de 13 aos 64 anos
3,50 euros - +65


O oceanário na verdade é um prédio de dois andares. A decoração de cada habitat prolonga-se pelo aquário central, criando a ilusão que estamos perante um só aquário, um só oceano. Na realidade, janelas de acrílico dividem os quatro habitats do aquário central, provocando uma sensação incrível de que nós estamos sendo observados por diversos peixes. 

A parte dos anfíbios foi a mais angustiante. Vi sapos ali que nunca pensei que existissem. Uns tão pequenos que mal dava para enxerga-los. Os pinguins, como sempre, roubam a cena. Tubarões, atuns, dourados, lagostas, nossa .. são tantos peixes!
No final, vale uma visitinha a Casa do Vasco, mascote do Oceanário. Lá, um espaço interativo, os pequenos aprendem sobre a importância de se cuidar dos mares. Uma passeio incrível, que eu amei e recomendo muito.


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!