Translate this blog

5 de junho de 2012

Rock in Rio-Buenos Aires




Nunca entendi muito bem esse conceito de Rock in Rio em qualquer lugar, mas como o assunto do blog agora é a Argentina, vou avisando que a edição do festival em Buenos Aires será nos meses de setembro e outubro de 2013. Será a primeira edição do festival no país e acontecerá no Parque de la Ciudad

Atenção para as datas: 27, 28 e 29 de setembro e 4,5 e 6 de outubro. O espaço terá uma área de 180 mil m2 e receberá 100 mil pessoas/dia. As atrações não foram anunciadas, mas até lá, em visita à capital da Argentina, tire um tempo para conhecer o parque que, nos moldes do Rio de Janeiro, terá uma cidade do rock à época do festival. 

O Parque de la Ciudad foi o primeiro grande parque temático construído no país. Está localizado no bairro de Villa Soldati e tem uma área de 120 hectares. No parque, a visita obrigatória é a Torre Espacial de 208 metros de altura. De lá, a vista da cidade é quase que total e bem interessante. 

O parque foi inaugurado em 1982 e conta com uma série de atividades. É um espaço tanto para uma boa caminhada quanto fazer uma visita a biblioteca ou fazer um piquenique. 



Como chegar?

Transporte público: ônibus 101, 114, 143, 150 
                             metrô - estação Parque de la Ciudad

Quem for de carro, o estacionamento tem capacidade para mais de 500 veículos ao custo de 5 pesos. O parque funciona aos sábados, domingos e feriados de 10h30 as 18h30. A entrada custa 3 pesos e menores de cinco anos, assim como maiores de 65, não pagam.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!