Translate this blog

11 de junho de 2012

Recoleta

Em minha terceira viagem à Buenos Aires fiquei hospedada na Recoleta. O bairro é mais conhecido pelo cemitério homônimo, onde estão enterrados boa parte dos ilustres argentinos. É uma ótima opção, pois é um bairro central e os preços não são tão altos devido a "idade" de alguns hotéis. É preciso pesquisar. Não espere encontrar pelo bairro hotéis modernos ou badalação. A Recoleta é, basicamente, um bairro residencial. Ali, moram os ricos da cidade. Nota-se um certo ar europeu nas ruas e a arquitetura lembra muito o que se vê no Soho, em Nova Iorque.

Mas, como o bairro é bem grande, você pode encontrar diferentes tipos de paisagens, cores e estilos arquitetônicos. Ah! Já ia me esquecendo ... há um consenso em relação aos hotéis de Buenos Aires no que diz respeito a café da manhã. Não é o forte dos argentinos. Ainda mais se você optar por conhecer Buenos Aires durante feriadões aqui no Brasil. Em geral, o café é bem normalzinho, com poucas variações. Mas, claro, há exceções. 

Minha dica é andar pelo bairro meio sem rumo e descobrir os estilos da Recoleta. Guie-se, por exemplo, por uma das grandes avenidas que cortam o bairro, como a Pueyrredón. Nela, chega-se ao Cemitério, mas também a La Florida ou ao Museu de Belas Artes

Se ficar cansado há uma infinidades de cafés e pequenos bistrôs. O café na Argentina é divino e é comum sentar, pedir um expresso e apreciar a vida sem pressa. Se você tem uma foto legalde Buenos Aires ou da Recoleta, manda pra gente: bulhufaspelomundo@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!