Translate this blog

2 de junho de 2012

Buenos Aires

Foto: Nara Franco
De Lisboa para Buenos Aires. Meu primeiro post off-Europa será sobre o quintal brasileiro em que se tornou a capital argentina. Brasileiro é como praga: tem sempre um em algum lugar. Eu, particularmente, detesto encontrar brasileiro em viagem, porque fora do Brasil brasileiro fica mais carente, mais falante, mais saudoso, mais chato basicamente. Mas em Buenos Aires é IMPOSSÍVEL fugir aos milhares de brasileiros que lotam bares, hotéis e restaurantes. 
 
Ir à Argentina é um programa barato se comparado aos preço que pagamos para conhecer a Europa, por exemplo. Mas como o Brasil tem hoje um dos custos de vida mais caros do planeta, não temos nem mais como comparar se algo é caro ou barato na terra de Gardel. 
 
A crise econômica argentina torna tudo mais fácil. Mas é sempre bom ter cuidado e não exagerar. A inflação por lá anda salgada!
 
Se você não gosta de frio, Janeiro é um bom mês para conhecer a cidade. O clima é seco, faz calor, mas nada que se compare ao calor úmido do Rio de Janeiro, por exemplo. De noite fica bem fresquinho. Aconselhável levar um casaco. 
 
Buenos Aires é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Argentina, sendo a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Apesar disso, não tem ares de uma cidade dura ou cinza como a capital paulista. Buenos Aires conta com muitos parques, ruas largas e poucos carros se compararmos com as cidades brasileiras. 
 
Está localizada na costa oriental do Rio da Prata e é um distrito federal autônomo. Chega-se a Buenos Aires pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais comumente conhecido por Aeroporto Internacional de Ezeiza, ou simplesmente Ezeiza. É um lindo aeroporto, recém-reformado e com um free shop dos deuses. Não preciso dizer que os brasileiros piram ali, né?
 
Ezeiza fica 35 quilômetros de centro da capital argentina e minha recomendação é que você não ecoomize e vá de táxi até a capital. Até a Recoleta, por exemplo, são 40 minutos. A corrida é salgada, em torno de 100 dólares, mas procure os terminais dentro do aeroporto para pegar o táxi e já saia com a corrida paga e com recibo na mão. Os táxis que ficam na porta do aeroporto não são considerados tão honestos, digamos assim. 
 
Informações úteis:
- A taxa de embarque para passageiros de vôos internacionais que partem do Aeroporto de Ezeiza é de US$ 41,50, enquanto a taxa de embarque doméstico é de $15,50 + IVA. 
 
- As Aerolíneas Argentinas tem seu próprio terminal com 24 balcões de check-in.TAM e Gol também contam com vôos diretos para a capital argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!