Translate this blog

25 de junho de 2012

Ainda em Buenos Aires

Navegando pela web, achei um interessante blog sobre Buenos Aires. Nele, o autor elenca cinco pontos turísticos recomendados a todos que visitam à cidade, mas que no fundo, no fundo, são uma furada. Concordo em alguns pontos e discordo de outros. 

Mas antes de chegar aos pontos em si, chamo a atenção para um item importante de Buenos Aires: o metrô. Andar de metrô em Buenos Aires não é difícil, mas também não é fácil. Os mapas são super pequenos dentro das estações, há pouquíssima informação. Sugiro comprar algum mapa em banca ou no hotel. Até mesmo a sinalização na rua sobre as estações, deixa a desejar. Os bilhetes dão direito a duas viagens. As estações são velhas, sujas, mas as linhas cobrem bem a cidade. Da Recoleta a Palermo, por exemplo, são 3 estações e a viagem sai por 2,50 pesos. Muito mais em conta do que os táxis. 

O metrô de Buenos Aires é conhecido como Subte. Antes de viajar, se possível, imprima os mapas das linhas. 

Voltando a matéria que citei no início do post, a lista dos pontos turísticos imperdíveis-porém-roubadas começa com o Caminito. De fato, é um bairro pega-turista. É chato a quantidade de vezes que você vai dizer não para o cara que quer dançar tango com você ou para os caras que ficam na entrada dos restaurantes pedindo para você entrar e saborear uma típica carne argentina. Não sente. Tudo é uma roubada. Mas como não ir a La Boca? Como não ver a Bombonera? Pois é ... Vá ao Caminito, mas vá de dia. O bairro é perigoso e muito distante do centro. E evite os domigos. Para uma coisa, porém, o Caminito é maravilhoso: tem lojas de bugingangas "ótemas"! Com muuuuuitas opções de lembrancinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!