Translate this blog

23 de outubro de 2011

Museu do Conhecimento

Não tenho filhos e não sei como é a experiência de uma viagem com crianças. Nem vou me aventurar a tal. Mas buscando matérias sobre a cidade, coloquei na lista de links um blog bem interessante do jornal O Globo sobre Portugal. Nele, vi uma interessante matéria sobre passeios que podem ser feitos para e com crianças.

Como disse anteriormente, o Parque das Nações é "o" lugar. E dentro dele, o Oceanário. Não há quem resista ao passeio. Acredito que muitas pessoas podem achar chato, mas eu achei o máximo e acredito que crianças em geral devam achar maravilhoso ver um tubarão tão de pertinho.

A Europa oferece aos turistas a infraestrutura necessária para uma troca de fraldas urgente ou lugar para estacionar um carrinho de bebê. Ao contrário do Brasil, no exterior o turismo é feito para dar dinheiro e conforto aos visitantes.

Também dentro do Parque das Nações há o Museu do Conhecimento. Sem crianças, diria que é um passeio opcional. Com crianças, obrigatório. Por lá eles chamam de Pavilhão do Conhecimento. Um espaço lúdico de interação com a ciência. Há diversos brinquedos que nos fazem entrar em contato com a ilusão de ótica, eletricidade, gravidade. Mas o melhor era uma exposição sobre sexo feita para crianças, que explicava o ato sexual de forma tão engraçada e ao mesmo tempo explícita que me divertiu horrores.

O Parque das Nações é um lugar para a família. Não só pelo espaço amplo onde se pode alugar bicicletas, mas também andar de teleférico, ver a imensidão do Rio Tejo ...

Serviço
O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva está situado no Parque das Nações, no antigo recinto da Expo 98, em Lisboa. A entrada é feita pela rampa, ao lado da fonte.

Como chegar
Metro: Gare do Oriente
Trem: Gare do Oriente
Ônibus: 5, 10, 18, 19, 21, 25, 25a, 28, 44, 50, 68, 81, 82, 85, 114, 208, 210

Horários
Terça a Sexta : 10h às 18h 
Fim de semana e feriados : 11h às 19h 
Não abre às segunda-feiras e nos dias 24 e 25 de Dezembro, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!