Translate this blog

17 de abril de 2011

Lisboa em imagens

Como ando subindo as fotos da viagem a passos de tartaruga, resolvi fazer um post só com imagens marcantes de Lisboa.

Vamos a elas:

Detalhe do Padrão dos Descobrimentos. Vale chegar bem pertinho e ver todas as figuras que compõem esse monumento. Uma homenagem aos bravos portugueses que desbravaram oceanos e descobriram continentes. A riqueza dos detalhes impressiona. Lembro que, mesmo com todo frio e vento, fiquei em pé, olhando, vendo cada imagem. Um padre, um pintor, um soldado ... como fui dia de semana achei o lugar vazio. Talvez seja bom evitar sábados e domingos.


Esse chafariz fica entre monumentos. Uma praça linda onde você vê muitos estudantes universitários e casais de namorados. Há um quiosque também com informações para visitantes e banquinhos para aquele lanchinho da tarde. O chafariz é coreografado, acreditem. Logo atrás tem o Centro Cultural Belém. Não fui, mas recomendo. Cara de pau, né?



A Torre de Belém tem cinco andares. Se você está sedentário ou tem claustrofobia, fique só no primeiro. No último, a vista é essa aqui. Mas chegar até lá demanda preparo físico. São muitos degraus, muitas janelinhas, muitas e muitas subidas. Mas compensa, tá? Fiquei viajando no dia a dia dos soldados nesse lugar que chegou a ser sede de Governo. Todo de pedra, úmido. Como fundo musical, apenas o mar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!