Translate this blog

31 de maio de 2011

Estação de Santa Apolonia

No último post disse que peguei o Elevador da Bica para ir até o Cais do Sodré. Na verdade, meu destino era a Estação de Santa Apolonia, onde iria comprar minha passagem de trem até o Porto. Antes de começar meu relato, indico uma visita ao site CP Passageiros para se manter informado sobre o transporte ferroviário português, que por sinal é exclente. Nesta estação você encontrará as principais linhas que ligam Lisboa ao norte de Portugal, como também à Espanha. 

Lembrando sempre que trens em Portugal se chamam "Comboios". Procure pelas linhas de comboios urbanos e lá estarão os horários para o Porto. A estação em si é simples, bem grande, com algumas lojas de conveniência. Há um ponto de táxi na porta e três de ônibus. Do centro alé lá, por exemplo, paga-se seis euros. No caso de malas grandes, melhor não arriscar ir de metrô ou ônibus. 
A viagem até o Porto é bem tranquila. Mas dela, falarei adiante. O preço da passagem varia de acordo com a classe: há a conforto e a turística. O trem é muito confortável e pagar a diferença, sinceramente, não vale a pena. Na classe turística o bilhete sai por 21 euros. Dá para comprar pela Internet também. 

Fui lá, comprei a passagem para o Porto, meu destino daqui a dois dias e fui curtir o bairro. Outro lembrete importante: há uma estação de metrô com o mesmo nome. Cuidado para não errar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!