Translate this blog

4 de novembro de 2011

Lisboa de bicicleta

Agora que o Rio ganhou um novo sistema de aluguel de bicicletas, nada mais politicamente correto que sugerir um passeio pela capital portuguesa by bike. Lisboa tem uma rede de ciclovias interessante. Uma boa dica é andar pela zona ribeirinha de Belém ao Cais do Sodré. Uma outra opção mais moderna é a pista do Parque da Nações. Igualmente à beira do Tejo, é um passeio por um pedaço mais moderno da cidade. 

Se você curte algo mais ecológico, opte pelo jardim do Campo Grande, pela ciclovia de Entrecampos. Uma vez lá, visite o Museu da Cidade e o Museu Bordalo Pinheiro, localizados nas imediações do jardim. Para quem gosta de adrenalina e de percursos mais radicais, o Parque Florestal de Monsanto dispõe de uma rede de pistas, com uma extensão de quase 42 km.

As ligações entre as ciclovias podem ser realizadas via transportes públicos, que permitem a circulação de bicicletas gratuitamente. No Metropolitano de Lisboa, vulgo Metrô, dá para entrar com as bicicleta nos fins-de-semana e dias úteis após as 20h

Já a Carris disponibiliza o serviço Bike Bus, que abrange as seguinteslinhas :
  • 21 - Saldanha - Moscavide Centro; 
  • 25 - Estação do Oriente – Prior Velho;
  • 31 - Av. José Malhoa - Moscavide Centro; 
  • 708 - Martim Moniz – Parque das Nações; 
  • 723 - Desterro – Algés; 
  • 724 - Alcântara – Pontinha.

Para começar já a pedalar, basta alugar uma bicicleta numa das empresas especializadas, como bikeiberia.com- LisbonHub, Squarelines, Tejo Bike e Guincho Adventours.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!