Translate this blog

19 de julho de 2011

Lisboa: últimas notícias

Isso aqui é um blog de viagem, mas também de notícias. Afinal de contas, caros leitores, sou jornalista, né? Acho que tenho a obrigação de mante-los informados sobre tudo que acontece na capital lusa. Acho que assim vocês se programam melhor. 

Todo mundo sabe que viajar de trem na Europa é uma mão na roda. Sem trocadilhos infames, mas para nós brasileiros que temos um sistema de transporte massacrante em todos os sentidos, usufruir das facilidades européias é uma maravilha.

Recomendo muito que, uma vez em Portugal, você explore o país de trem, mas atenção para algumas linhas que estão paradas em função de obras e até mesmo de greves. Se durante a viagem você tiver acesso à Internet, sempre que possível dê uma olhada no site do CP - Comboios de Portugal. Volte e meia há mudanças nos horários das linhas em função de grandes eventos, tempo ou até mesmo de manutenção. A organização européia nos vale para isso. 

A Linha do Alentejo, que liga Lisboa a Évora e Beja volta a funcionar hoje. A notícia está no Sic Notícias. Caso essas duas cidades estejam no seu roteiro, corra para comprar a passagem. Por conta dessa informação, acabei indo no site do Comboios de Portugal para buscar novidades. Como quem busca acha, repasso a vocês: de 30 de julho a 13 de agosto, Lisboa será sede do Festival dos Oceanos

De acordo com o site do evento, o Festival reúnes diversas atividades entre concertos, exposições e shows. A cada edição, cerca de 350 mil pessoas prestigiam o evento, que acontece em pleno verão português. Este ano é a oitava edição do Festival. 

A programação está no site e os espetáculos são, em sua maioria, gratuitos. Se eu estivesse em Lisboa, não perderia! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!