Translate this blog

10 de julho de 2011

A Ginjinha

A primeira vez que li essa palavra, achei o máximo ter uma bebida com esse nome tão singelo. Acho que estava num dia bobo, sei lá. Atravessei o Atlântico na intenção de experimentar essa que é a bebida mais tradicional de Lisboa. 

Bebi? Não! Vergonha, né? Sabe-se lá porque não parei um belo dia para experimentar a Ginjinha. Talvez pelo aspecto do boteco que ficava próximo ao hotel e que era especializado em Ginja. Toda vez que eu passava por lá só tinha cara mal encarado e sei lá .. uma coisa é encarar os mal encarados conhecidos, outra é ter que se virar com mal encarados estrangeiros. 

Mesmo não podendo dar um depoimento na primeira pessoas, achei por bem escrever sobre a Ginjinha, pois você, caro leitor, não tem nada que ver com meu medo súbito dos mal encarados portugueses. Daí que eu fui pesquisar e achei o seguinte:

A Ginjinha, ou simplesmente ginja, é um licor obtido a partir da fermentação da fruta da ginja, similar à cereja. Depois de ler nem sei se me arrependi de não ter experimentado, pois detesto bebidas doces. É costume servie a Ginjinha com uma fruta curtida no fundo do copo, popularmente dito "com elas", ou, quando pura, "sem elas".

Onde beber?
Na Ginjinha Espinheira, no Largo de São Domingo 8, muito próximo da estação Restauradores do Metrô. Mapinha já adicionado, basta clicar. 

Agora eu pergunto: você já bebeu Ginjinha? Se bebeu, manda sua opinião pro blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!