Translate this blog

8 de fevereiro de 2013

Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea de Roma

A Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea foi uma das grandes surpresas que tive em Roma. Depois de uma caminhada absurda pela Villa Borguese, acabei chegando neste museu meio sem querer. Daí a surpresa. Fundado em 1883, tinha como objetivo documentar a arte do período. O tempo foi passando e a galeria agora se divide em dois: um lado moderno e outro clássico. 

Detalhe da entrada da Galeria e seu chão espelhado
Foto: Nara Franco
Gaste um tempo no local, que é muito bonito. Endereço: Viale delle Belle Arti 131. Aberto de terça a domingo das 8h30 as 19h30. Entrada a 8 euros. Na chedgada, um enorme salão com chão espelhado mostra que o museu alterna moderno com novo. Um barato. O acervo é totalmente dedicado a artistas italianos. São quadros e esculturas todas dos séculos XIX e XX. Há ainda um espaço para exposições temporárias, sempre de temática moderna. 

O prédio é lindo por dentro e por fora e, como to bom museu italiano, reúne um número de informações que quase deixa a gente tonto. Mas é um passeio maravilhoso, que foge ao clássico roteiro da cidade. 

Como chegar:

Eléctrico: 3, 19, Avenue of the Arts
Ônibus: 88-95 - 490-495, M, fita quintal
Metro: Linha A - Flaminio
Ferroviária: Roma-Viterbo - terminal Piazzale Flaminio
Serviço de táxi: p.za Don Minzoni, tel. 06 322 5377  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!