Translate this blog

21 de março de 2014

Arco do Triunfo

Depois da Torre Effeil, qual monumento tem mais cara de Paris do que o Arco do Triunfo? Nenhum. São dois passeios obrigatórios quando se está na capital francesa. Em francês, Arc de Triomphe, foi construído em homenagem às vitórias militares de Napoleão Bonaparte em 1806. Inaugurado trinta anos depois, tem gravado os nomes de 128 batalhas e 558 generais. É monumental. 

Em sua base está o túmulo do soldado desconhecido, inaugurado em 1920, para homenagear os soldados franceses que lutaram na Primeira Guerra Mundial. Na Segunda Guerra, Hitler, quando tomou Paris, marchou sob os arcos como forma de demonstrar seu poder diante do que o monumento representa para o orgulho francês. Não estava errado. O Arco simboliza o patriotismo blue e tem uma vista é incrível. Por isso, não deixe de subir ao topo do Arco para entender o desenho da capital francesa. Mas prepare as pernas. 

Foto: Nara Franco
Há guias em diversos idiomas, uma simpática loja de souvernirs, um museu contando a história da construção, banheiros e bebedouros. Não há lanchonete. Ah! Tem escadas a perder de vista. Não deixa de ser cansativo, mas sempre vale a pena quando o assunto é Paris, uma cidade onde cada azulejo, cada maçaneta tem uma incrível história para contar. A arquitetura do local esconde detalhes que falam muito sobre a história militar da França, então guarde um tempo embaixo do arco, apreciando cada escultura, cada nome gravado. Sem falar que ele começa ou termina, a depender de onde se está indo, na avenida mais famosa da cidade, a Champs Elysées. 

Minha dica é começar pelo arco e depois descer a avenida

O arco localiza-se na Praça Charles De Gaulle e junto com as dezenas avenidas que desembocam nelas, formam uma linda estrela. Outra dica é tentar comprar o ingresso com antecedência para evitar filas e os infalíveis batedores de carteiras que estão presentes em todos os monumentos franceses. 

Informações importantes:

Nos dias 24 e 27 de março o monumento estará FECHADO. O mesmo acontecerá no dia 27 de julho. Devido ao tempo, os horários de fechamento e abertura do Arco podem variar. Então consulte sempre o site oficial dos monumentos franceses

De 1 de abril a 30 de setembro, o Arco do Triunfo funciona de 10h às 23h. De 1 de outubro a 31 de março, de 10h às 22h30. A última entrada é aceita até 45 minutos antes do fechamento. 

Preços: 9,50 euros para adultos, 6 euros para estudantes, grupos de 20 pessoas sai a 7,50 euros cada pessoa. Menores de 18 anos não pagam. Cidadãos europeus entre 18-25 anos também entram de graça. 

E como sempre, indico o metrô: linhas 1, 2 e 6 na estação Charles de Gaulle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!