Translate this blog

1 de janeiro de 2012

Top 10 Lisboa - Parque das Nações

Já falei do Parque algumas vezes e volto a dizer que este deve ser "o" passeio a ser feito em Lisboa no verão. Primeiro, pelo espaço aberto que proporciona corridas, caminhadas e passeios de bicicleta. Além do teleférico que sem aquele balanço do vento do inverno deve ser muito mais agradável.  

Recapittulando: construído no local da Feira Mundial Expo 98, realizada para marcar o aniversário de 500 anos da viagem épica de Vasco da Gama à Índia, o Parque das Nações é a Lisboa moderna. Cheguei até ali pela belíssima estação Oriente (foto), passando pelo shopping Vasco da Gama até chegar ao Parque em sim. Como o parque é muito grande, reserve um dia inteiro de visitas e se estiver chovendo, não vá. Só em último caso. 

Uma vez lá, corra para a beira do parque e curta a imensa vista do Rio Tejo. É lindo. Pela imensidão do rio e por aquele barulinho bucólico da água batendo na beirada. Um bom lugar para um vinho ou ums sessão de fotos (foto ao lado).

Ou corra imediatemente para o Ocenário, uma dos lugares mais sensacionais que visitei durante minha estadia em Portugal. Voltei a ser criança diante de tantos peixes e de uma tecnologia super simples que faz a gente se sentir dentro do oceano, ao lado dos peixes. É simplesmente deslumbrante!

Eu e os atuns



Aprecie as esculturas ao ar livre espalhadas pelo parque. Algumas são verdadeiras instalações. Até um pouco complexas, mas compõem muito bem o ambiente moderno do lugar. 

No Pavilhão da Ciência e Conhecimento muitas curiosidades sobre ilusão de ótica, física, matemática. Na foto abaixo, a perspectiva de uma criança de 3 anos ao sentar-se à mesa. É divertido, mas só com crianças. Depois de um tempo fica chato. Apesar de a exposição sobre sexo ter me divertido horrores. 

E se eu tivesse 3 anos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!