De uma Piazza para a outra, lá fui eu descendo a Via del Corso com destino a um dos locais mais atrativos de Roma. Lembrando: saí da Piazza del Popolo. Dela iniciam tres ruas importantes da cidade: a Via del Babuíno (onde voce chegará a Piazza di Spagna), a Via del Corso (onde voce chegará até o Coliseu, caso você queira brincar de ser camelo) e a Via dei Ripetta (que termina ali pelo Maosoleo de Augusto). Essa é a "meiuca" de Roma. Como diria minha mãe, "o tititi". Onde estão pontos tuísticos, loja, bares e restaurantes. As linhas do metrô, por aqui são periféricas. A mais próxima é Spagna. Tem que andar mesmo.
Turistas registram o vai e vem da Via del Corso |
Desci a Via del Corso com destino a Piazza Navona contemplando a elegância dos homens italianos, sempre metidos em ternos bem cortados, barbas super aparadas e cabelos com gel. Do guarda ao executivo, todos estão arrumadérrimos. E todos são lindos. Impressiona. A Via é tão movimentada que alguns trechos são fechados ao trânsito e são muitas as lojas de roupa (que não me chamaram a atenção), souvenirs, maquiagem, sapatos, eletrônicos ... Na alta temporada o número de pessoas subindo e desçendo as ruas é bem grande, assim como o de policiais de olho na multidão.
Muita atenção aos batedores de carteira!!! Eles são ágeis e aproveitam o empurra-empurra para agir.
Mas eis que no meio do caminho, desse turbilhão de gente indo e vindo, de muito sol (a essa altura eu já tinha até comprado um chapéu!), abri o guia e me dei conta que estava ao lado de um marco importantíssimo da cidade, o Pantheon. Entrei a esquerda na Via di Pietra, segui pela Via dei Pastini e voilá... O Pantheon!
Fachada do Pantheon Foto: Nara Franco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!