Translate this blog

10 de dezembro de 2012

Réveillon em Copacabana

É o melhor Réveillon do mundo. E Réveillon é aquela festa do capeta, que a gente só pensa quando chega dia 29 e que invariavelmente acaba num corre-corre sem fim. Não conheço uma pessoa que planeje o Réveillon.Se você, caro leitor(a), já fez isso, mande um e-mail pra mim contando sua história: bulhufaspelomundo@gmail.com

Aqui no Rio de Janeiro o refúgio dos "sem festa" é sempre a Praia de Copacabana. E é o melhor Réveillon do mundo. Reza a lenda, que 80% dos cariocas no estourar dos fogos promete a si mesmo que nunca mais irá pisar em Copacabana num dia 31. Mas no ano seguinte, tá lá. 

Copacabana é sempre uma opção. Primeiro: é de graça. Free. 0800. Segundo: você pode vestir o que você quiser. Biquíni  saia, short, bermuda, nada, chinelo, salto, calça. Ninguém liga desde que seja branco. Terceiro: tudo ocorre na maior paz. São famílias, crianças, adolescentes, idosos, namorados, namoradas, tudo no maior clima de alegria e harmonia. Quarto: depois dos fogos tem vários shows e basta levar uma cervejota e fechar os olhos para curtir. 

Os fogos já foram melhores, mas a Prefeitura anda caprichando. Eu gostava mesmo quando era na areia e os fogos pareciam que iam cair nas nossas cabeças. Você ficava ouvindo aquele "uuuuhhh", "aaaaahhh". Incrível. 

Hoje, os fogos ficam em balsas em alto mar. Distante, mas ainda assim lindo. A praia fica meio impraticável durante o dia. Eu não recomendo. Mas a noite é pura alegria. E se você planeja passar o ano novo em Copa, compre logo sua passagem do Metrô, sem dúvida, a melhor maneira de ir e vir pela cidade. 

As informações estão aqui. Clique, fique por dentro e planeje-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!