Translate this blog

19 de novembro de 2012

Terra di Siena, dica para comer em Roma

A Itália é uma viagem por sabores. Mesmo sendo a terra das massas, opte pelas diferenças. Na hora de comer é importante levar em conta que os italianos comem em etapas. Há entrada, que em geral dá para dividir por dois. O prato com carne e a massa. Não precisa comer tudo. As porções são generosas e para acompanhar um bom vinho da casa, afinal estamos falando da Itália. 

Foto: Nara Franco
Um das coisas mais deliciosas que eu comi é essa entrada da foto ao lado. Essa bola que parece de sorvete é, na verdade, mussarela de búfala. Daquelas que derretem na boca. Essa é uma das entradas mais típicas servidas nos restaurantes de Roma. Eu recomendo que em Roma, não perca a chance de experimentar essa maravilha. 

Um restaurante que recomendo em Roma é o Terra di Siena. A especialidade da casa é a culinária toscana. Além dessa entrada maravilhosa, comi um nhoque de saborear rezando. Uma delícia. 

O lugar é simples, modesto, mas muito aconchegante. Preço acessível e serviço bom. Como é próximo a Piazza Navona, termina o jantar com um bom sorvete ou apreciando o local à noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!